Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Top 5 de Adolescentes milionários por causa da Internet

#1 – Catherine and David Cook

Idade que abriram a empresa: 15 e 17
Empresa: My Year Book
Lucro líquido: 10 milhões de dólares


Biografia: Catherine Cook, 15, e seu irmão David, 17, estavam folhando seus “Year Books" (Livro de fotos que os alunos do colegial tiram no final do ano e colocam descrições nos colegas de classe), quando tiveram a idéia de criar uma versão on-line gratuita e interativa.
Catherine convenceu seu irmão mais velho, Geoff, que era um empresário de negócios para internet, a investir US $ 250.000 em sua idéia. O site foi lançado em abril de 2005 e já contava com 950 mil membros em seu primeiro o ano.
Cinco anos mais tarde e o site já era avaliado em 10 milhões de dólares.

#2 – Ashley Qualls

Idade que abriu a empresa:
14
Empresa: Whatever Life
Lucro líquido: 4 milhões de dólares


Biografia: Em 2004, quando Ashley tinha apenas 14 anos, pegou emprestado $8 de sua mãe e começou um site
chamado whateverlife.com que fornecia layouts para Myspace e tutoriais de HTML para as pessoas de sua idade.

Ashley saiu do colégio e em menos de dois anos, o site já tinha uma receita de $ 70,000 por mês exclusivamente de receitas publicitárias. Como resultado de seu sucesso, oferece começaram as inundações no site Myspace para o ajudar. Ela gaba-se de uma oferta de 1,5 milhão de dólares, mais um carro de sua escolha a qual ela recusou. No total, ela ganhou mais de 1 milhão por meio de seu site.

#3 – Juliette Brindak

Idade que abriu a empresa:
10
Empresa: Miss O and Friends
Lucro líquido: 15 milhões de dólares


Juliette Brindak teve a idéia de Miss O and Friends quando ela tinha apenas 10 anos. Só mais tarde, ela colocou sua ideia online.
Miss O é um site de meninas, para meninas criar auto-estima, positividade e bom senso de si mesma. É visitado por milhões de meninas a cada mês, na faixa etária 8-12, Juliette que gosto de chamar "tweens".
Quando Juliette tinha 16, ela lançou seu primeiro livro em meados de 2006, que vendeu mais de 120.000 cópias. Agora, seu negócio aos 20 anos, vale 15 milhões de dólares.

#4 – Paul Bourque


Idade que abriu a empresa: 10
Empresa: Marketing Afiliado
Lucro líquido: 300.000 dólares/mês


Paul Bourque tinha 18 anos quando ele começou a bolar maneiras de ganhar dinheiro na internet. Ele tropeçou em marketing afiliado (empresa disponibiliza propagandas para serem colocadas em blogs e site e paga pela divulgação), e depois de já obter lucro no primeiro mês que ele não abandonou mais sua ideia.
Sua receita primeiro mês foi de cerca de US $ 600, e em menos de um ano Paul passou a ganhar mais de $ 300.000 mês com o AzoogleAds.
Ele atualmente trabalha em tempo integral como uma filial comerciante, mas também funciona um blog de marketing da filial, onde ele compartilha dicas e truques.

#5 – Ben Kaufman

Idade que abriu a empresa:
10
Empresa: Mophie, Kluster e Quirky
Lucro líquido: de 5 a 10 milhões de dólares/mês


Ben Kaufman fundou a Mophie, um site de acessórios para iPod, quando ele tinha 18 anos de idade. O site vende iPod baterias, cases, cabos e muito mais. Mais tarde, ele lançou Kluster, uma plataforma de decisões colaborativa, que cria grupos para responder perguntas que irão influenciar na tomada de decisões. Aos 22, o seu mais recente empreendimento é um website chamado “Quirky” (Extravagante). O site permite que qualquer pessoa com uma boa idéia consiga produzi-las se for bem-sucedida o dono da ideia irá ganhar uma porcentagem do royalty.


Matéria traduzida do site: PigJockey.com

5 comentários:

  1. A internet nos proporciona grandes recursos, e com isso eles souberam bem como tirar vantagem...Gostei do blog

    ResponderExcluir
  2. Interessante...
    Tb utilizo a internet para ganhar algo(sem comparações) mais não passa de míseros dólares.

    ResponderExcluir
  3. A internet é uma fonte incrivel de oportunidades, basta ter uma boa idéia, saber aplica-la de forma correta que terá grandes chances de se dar bem.
    Parabéns pelo Blog.
    @Rongrego

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir